quarta-feira, 28 de junho de 2017

Fraiburgo no Parajesc



Fraiburgo no Parajesc

Pela primeira vez a cidade de Fraiburgo terá um representante no Parajesc. É o atleta de tênis de mesa, da FME, Maicon Oliveira de 12 anos de idade, que representando a EEB Pe. Biaggio Simonetti, estará enfrentando as feras catarinenses, na fase estadual do Parajesc que este ano será realizado, durante os dias 01 e 06/8, na cidade de São Bento do Sul. É a primeira vez que Fraiburgo envia um atleta, nas categorias escolares, nesta competição. Torcedor fanático do Internacional, Maicon joga tênis de mesa desde os 8 anos de idade, porém, joga futebol desde pequenininho também.

Para a professora Edinara Lascoski: "Para a gente que é professor isto é gratificante, ver o esforço desse garoto. Ele é tímido, porém, muito esforçado, sendo que compete de igual para igual com a piazada aqui nos treinos, na FME. Será muito legal participar, pela primeira vez, desta competição. A gente vai um dia antes para definir em qual classe o Maicon vai competir. A Fesporte agrupa os jogadores com potencial de movimento aproximadamente igual, isto vem no regulamento.”



Este menino é mais um exemplo, para todo mundo, pois apesar das dificuldades que são notórias, ele leva uma vida normal, aliás, tem muito mais vontade do que muita gente. Com isso, fica nítido que para praticar atividade física, basta querer. Sem dúvidas é um belo trabalho de inclusão.


VEM AÍ! O MUNICIPAL DE TÊNIS DE MESA
Dia 19/8 teremos o campeonato municipal de tênis de mesa, para todas as categorias, desde pré mirim (até 9 anos) até o livre e também para duplas mistas. Inscrição gratuitas.