domingo, 18 de junho de 2017

CANHA X ATLÂNTICO (17/6) Semifinais do Municipal de futebol suíço

Semifinais do Municipal de futebol suíço

Ontem (17), com tempo bom, tivemos a primeira semifinal da categoria livre, 1ª divisão, do municipal de suíço, o torneio dos amigos, mas que quando a bola rola cada um defende o seu. O jogo foi no campo do bairro Liberata. Dentro das 4 linhas, a poderosa Mecânica Canha, cheia de piá novo e com o sebo nos rins, com um fôlego de mil homens, enfrentando um Atlântico matreiro, equipe experiente, cheia de melindres, calma e fria como gelo. Era tudo amigo, mas somente um iria para a final. Já diria o entendido de futebol, num campeonato de mata mata como este, a semifinal é mais perigosa e nervosa do que a própria final. Na prática, foi exatamente isto que aconteceu, os nervos estavam saindo pela epiderme.

E não foi fácil para um destes times estar na final. O jogo em si, foi peleado. No primeiro tempo, o Atlântico meteu seu golzinho rapidamente, sob muita reclamação do adversário que alegou falta de Fair Play, então ele, sempre ele, Adriano Bazzola, o cabelo de anjo, guardou o primeiro tento. A partir deste momento, o jogo iria pegar fogo e no finalzinho da primeira etapa, Leandro, sempre ele também, o artilheiro da competição com 7 gols, meteu um canudo de fora da área no cantinho, indefensável para o goleiro Magrão! Era o empate. A síntese do jogo foi essa, uma Canha extremamente nervosa e o Atlântico, mais experiente, usando das suas artimanhas. Esse time do Atlântico sabe o que fazer em campo. 

No segundo tempo, a coisa iria ficar mais acirrada, ainda mais com a virada da Canha, a carreta "desabestada" que com ele, sempre ele, Leandro, guardou outra de fora da área. Era o gol da virada e também o passaporte para a final, só que não! Eles não haviam combinado com o Atlântico, que logo empataria com um GOLAÇO OLÍMPICO, Ó QUE CHIQUE! Gol dele, sempre ele, o cabelo de anjo. Resultado final: 2x2 e os famigerados pênaltis nos aguardavam. Mais uma vez, foi muita emoção para os nossos corações! Eram três pênaltis para cada lado, sendo que o Atlântico errou o primeiro, então, na última cobrança, ele, Leandro, bateu e Magrão humildemente pegou e o drama prosseguiu por mais 4 pênaltis, para cada lado, quando o finalista, finalmente saiu. Isso só ocorreu depois de uma cobrança do Atlântico, cuja bola subiu tanto que veio parar no bairro São Miguel. E assim, a Canha está na final. 

Hoje (18) tem mais dois monstros do futebol fraiburguense. Mais dois jogos de muita raça e tática em campo. E a gente se encontra lá, a partir das 14:00!


Mecânica Canha 

Atlântico 


Saiam da frente, pois soltaram as feras!
A experiência de Claudinei Morsoletto e Luciano como auxiliar, controlaram bem os ânimos e mantiveram o bom jogo! 







À la CR7 na comemoração!

Finalzinho de tarde e a tão sonhada vaga, veio.


O olhar de uma lenda!
Tem de respeitar! É o que ele mesmo diz, "acho que da para jogar mais um aninho." E é assim que Adriano Bazzola continua dando alegria para sua torcida. Brigando na artilharia do livre e estando na final do veterano e na semi do livre, com 41 anos, não é para poucos! Tem de respeitar o cabelo de anjo.


O eterno Magrão!
Magrão e sua camisa da sorte, do tempo da saudosa equipe do supermercado Glória. Essa é antiga! Magrão é uma atração a parte.



As glórias do passado, com a esperança do futuro em uma única cena!

Diegão só de butuca na torcida pelo bom jogo!


 Tchê Valni alucinado!

Os píncaros da glória! 





Hoje tem mais!