quarta-feira, 28 de junho de 2017

BATER ASAS E VOAR


Bater asas e voar

Têm fraiburguenses vice-campeões catarinenses da série C, no sub 17 e sub 20 profissional, porém jogando pela Caçadorense, na cidade de Caçador. As finais ocorreram na cidade de Orleans e Imbituba, na quarta-feira (21). Ambas as equipes estavam repletas de fraiburgueuenses, que correm atrás de um sonho.
 Donizete Esquitini, Técnico da Caçadorense
Para o técnico Donizete Esquitini da Caçadorense e professor da FME Fraiburgo: “Isto que está acontecendo é fruto de um trabalho feito aqui em Fraiburgo, surtindo efeito em Caçador. São meninos daqui, aos quais lancei no futebol e que acompanho desde pequenos. Criaram personalidade e hoje estão atrás dos seus sonhos e essa chance oferecida na cidade vizinha, é fundamental para que eles se empenhem ainda mais para vencerem na vida. Eu apenas faço o meio campo, o gol de placa na vida, é com eles.”

É no trabalho de base, bem feito, que os resultados aparecem e sendo assim atravessam os portões do Estádio Macieirão, para bater asas, tentando uma oportunidade no mundo da bola. Quem conhece o trabalho do professor Donizete, sabe o quanto ele faz pelo futebol. 

Isto não se discute e sim se reflete sobre a oportunidade dada para estes meninos, que não as têm, de atuarem profissionalmente. Essas competições as quais eles foram vices agora, eles chegaram invictos, às finais. Todavia, eles perderam, é verdade, mas tem-se de reconhecer a dedicação e o brilho dessa rapaziada. Fraiburgo, mantendo a tradição de revelar bons atletas.

Goleiro Matheus


 Lucas Maninho

 Marcos

 Júlio Legnani

Lucas Clausen