sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

A maldição do governo golpista



A maldição do governo golpista

Como anunciavam as Cassandras que só pisam agouro, o governo Temer é um governo amaldiçoado. E fato, a coisa parece se confirmar, afinal, na última semana, mais dois dos homens fortes do presidente demonstraram que não estão tão fortes assim. Seria a maldição do governo golpista? Pode ter certeza que tem muita gente pensando assim.

Ontem (23), foi a vez de Eliseu Padilha, o então Ministro da Casa Civil, que pediu seu afastamento para fazer uma cirurgia de próstata. Ele já vinha com problemas de saúde e tudo indica que nem volta mais. Um dia antes, foi José Serra (PSDB), o então Ministro das Relações Exteriores, que também saiu por problemas na coluna.

É a maaaaaaldição do governo golpista!

Neste sentido, teria profetizado (em tom fúnebre) Dilma e seus asseclas ao saírem do Palácio do Planalto: TODOS VOCÊS IRÃO PAGAR CARO POR ISSO! VOCÊS NÃO TERÃO SOSSEGO! E realmente, Temer no Congresso Nacional dá show e possuí um apoio histórico, porém, não está tendo paz para governar. 

Ocorre que, não seria um governo eivado de vícios, na sua raiz, desde sua eleição, quiçá oriunda do dinheiro sujo? Então, a maldição ao meu ver, não víria do povo petista das sombras, mas sim da voz do povo das ruas. E já que a voz do povo, é a voz de Deus, se revela uma maldição de um ser supremo (para quem acredita) afinal, a gente ouve sempre que, quem rouba Deus castiga.

Além destes dois que saíram agora, meses atrás, Geddel Vieira, o porquinho, também um ex gigante de Temer, Ministro da Secretaria de Governo saiu no final do ano passado, no episódio do prédio. Romero Jucá, Ministro do Planejamento, saiu movido por denúncias em meados de 2016, com seus problemas. Moreira Franco (gato angorá) Ministro Chefe da Secretária-Geral da Presidência da República não saiu, mas está nas planilhas da Odebrechet em mais de 30 delações.

Na prática, Padilha, dizem ter recebido um pacote de dinheiro e José Yunes (amigo pessoal de Temer) afirma que recebeu tal pacote para entregar ao ex ministro. Dizem que dentro haviam R$ 5 milhões, que engordou o caixa da campanha para presidente. José Serra, alguns afirmam nas delações, que este teria recebido um valor que gira em torno de R$ 23 milhões. Outro motivo é por Serra não estar em mesma sintonia que o presidente Temer, nas relações exteriores.

Note que, todos estão até o talo, envolvidos nessa roubalheira descarada, na qual, estranhamente, político com mandato não vem sendo punido na Lava Jato, muito menos Lula e Dilma. Lula que espera a cadeia para assumir definitivamente a vez de Deus, no coração dos petistas, porque no coração dos brasileiros ele tem 45,7% de rejeição.

Enquanto isto, o povo vai às ruas e redes sociais para demonstrar toda sua revolta. Seria um governo apocalíptico?