segunda-feira, 31 de julho de 2017

O MUNDO DA VOLTAS

Hoje acordei (6:30) a fim de fazer uma análise, sincera e imparcial, sobre o municipal de futsal 2017, na primeira divisão, já que as disputas estão ferrenhas, principalmente na chave "B". Destarte, vamos começar estes 7 dias, primeiramente, bem informados, entretanto, com polêmica a vista.

Tudo porque, quem acompanha os jogos do municipal, sabe que a briga é intensa e que, amigos são amigos, porém jogo é jogo e vice versa! Assim, neste mês de julho ao qual está findando, em duas situações tentaram derrubar no tapetão, a ADRC, o time do campeoníssimo Sapuca. 

Pois bem, na primeira tentativa, no jogo contra a Linha Baldissera e depois de um desentendimento do técnico Sapuca, em quadra, com o árbitro Anderson Weber e o mesário da partida, o técnico da ADRC foi julgado e condenado pela junta desportiva, a um mês de suspensão. Já na segunda peleia, no jogo entre ADRC e Mêcanica LF, Sapuca, então suspenso optou em, da arquibancada, passar algumas ordens para seus comandados. Dito e feito! Muitos entenderam que ele havia infringido a regra e novamente Sapuca sentou no banco dos réus da justiça desportiva, sendo que agora pegou 6 meses de suspensão, mas não perdeu os pontos do jogo que ao meu ver era a real intenção do denunciante, que está com a corda no pescoço. Isso tudo fará a diferença, essa semana.

Analisando o que vem acontecendo e ouvindo o que os "experts" sobre o assunto comentam, ao meu ver, caso a LF ganhasse os 3 pontinhos da ADRC isto aliviaria e muito a situação da mesma na classificação, mas só que agora, depois de não ter logrado êxito, eles praticamente ficaram nas mãos da ADRC, que já está classificada. O tiro saiu pela culatra? 

O tempo passou, os jogos vieram e nessa semana teremos duas partidas decisivas que vão apontar para a torcida quem cai para a segundona. Grosso modo, o Atlântico, último na chave (com apenas 1 ponto), enfrenta a ADRC que tá de pé na patrola com 6 pontos e a LF, aquela que queria os pontos no segundo julgamento, enfrenta a ADAFF, ambos com 3 pontos, num jogo de vida ou morte. 

Então, é simples o raciocínio! Vai que a LF perca para a ADAFF. E vai que, a ADRC perca para o Atlântico, só pra ver no que dá. Quem cai para a segundona em 2018? Resposta rápida: dependendo cai a querida Mecânica LF, campeã municipal da segunda divisão no municipal de suíço. 

Ixi, que bafo! No futebol todos sabemos de mala branca, mala preta, mas no final, que vença o futebol, SEM VIOLÊNCIA. Durma-se com esse barulho.

É, ilustríssimo leitor, o mundo da voltas. Então, essa é a hora que o cachorro estranha o dono. Todo mundo terça-feira (01) no "Koisão" essa semana, para ver como é que vai terminar isso.