Guilherme Oliveira, o comprometido, atleta da Fênix/Bayern das Nações/FEC é um dos artilheiros da série "C" do municipal de futsal. O maior e mais cobiçado campeonato municipal de futsal do meio oeste catarinense. Acostumado a jogar nos melhores times da cidade e sempre disputado a tapa, desde pequenininho, na escolha da piazada na hora de fazer os times da escola, Guilherme, filho do matador Pelé (que não é aquele), cria de Sapuca no mundo da bola, é artilheiro com 9 gols em dois jogos. O comprometido está jogando a série "C" por força de contrato, movido por motivos da organização do campeonato.
Mas não pense que o cara é fraco, não! Pois já foi artilheiro de todos os campeonatos aos quais disputou e atualmente, não seria "deferente," pois ele é um dos dois artilheiros da série "C", detalhe, com um jogo a menos.
Em quadra,
suas estocadas só são possíveis devido as assistências cirúrgicas do eterno garçom, Jimmy Neutron (Alexsandro das Almas), o menino gênio,
que alimenta o ataque perfeitamente. Uma parceria que dá certo a anos, cuja perfeição é invejável. Jimmy, simplesmente deixa o comprometido em 90 % dos
gols, cara a cara com a trave, sem o goleiro que já ficou no cavaco, bastando simplesmente rolar a criança para dentro do barbante, sozinho.
Rumo a série "B"! Esse time Fênix/Bayern das Nações/FEC promete. Guilherme, o comprometido, leva multidões
para vê-lo jogar. O artilheiro dos gols quietos! Lembro-me da final do campo
onde, saindo do banco, deu o título para a Transcoelho com um pataço de fora da
área que calou o lotado Estádio Macieirão. Assim como Neymar Jr, tem gigante de olho nele para o municipal de campo, vide Trinca Vidro.