sábado, 27 de maio de 2017

Governador Colombo, na mira do impeachment

A máscara está caindo


​​Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

O Movimento dos Atingidos pela Lava Jato (MAL) aumentou, consideravelmente, na semana do dia 10/4 sendo que o seu número de membros, até o fechamento a edição 27, já superava o de 400 pessoas. Assim o tempo passou e hoje, 27/5, no fechamento da 28ª edição da Le.Sete, os números quadruplicaram e já ultrapassam os milhares. Até em Fraiburgo teve político recebendo a grana suja da corrupção. Uma coisa é certa e já comentei sobre isto, na ânsia de se eleger e de comprar votos o político fará de tudo, sendo que o caixa dois está institucionalizado e se for levar a ferro e fogo, tem de prender quase todo mundo. Eleição é uma corrida insana e desleal e se você tiver 1 bilhão de reais, você torra tudo! O Brasil não suporta mais isso! Já diria um jingle da Jovem Pan AM.

Se em Abril a delação da Odebrecht era denominada a delação do fim do mundo, o que dizermos dessa da JBS? Que atingiu em cheio o presidente "golpista" como dizem alguns, em cheio! O bafafá político não para de aumentar. Temer foi flagrado na, veja bem, na garagem do Palácio do Jaburú incentivando e cometendo crimes. Hoje (27), no apartamento do ex senador Aécio Neves, encontraram até documentos que comprovariam o caixa 2. Então gente, com tudo isso, percebe-se que quase não existe santo na política, se olharmos pelo prisma do caixa 2. Diante disso, caixa 2 deveria ser crime ou não? É bem complicada a questão. O problema é maior quando o caixa 2 é oriundo de corrupção ou seja, o empresário elege o cara, mas vai precisar lá na frente, isso é mais grave do que uma ajudazinha sem aparecer.

O pior de tudo é que, todos os partidos estão envolvidos e quando é no partido dos outros é crime, quando é no partido do atingido, é investigação ilegal. Então pessoal, carinha de santo, aparência de santo, fala mansa, já não são mais indicadores de nada, vide Raimundo Colombo. A novidade do momento são os pedidos de impeachment que o governador começa a colecionar, já são dois que circulam na Assembléia. O fala mansa, autor de um livro chamado "Povo, tem rosto, nome e endereço" foi pego!

Uma coisa é certa, Raimundo Colombo que se agarre ao cargo, assim como faz o Temer também, pois com dois pedidos de impeachment na assembléia, ele terá de ter muita lábia, mais uma vez, para convencer e se safar dessa. Da opinião pública, parece que sua moral despencou. O Gavazzoni, secretário de finanças já pediu o boné!

Quem diria! Aquela forte coalizão que comandou Santa Catarina até este ano e que se intitulava "por toda Santa Catarina", no começo, está ruindo sob a égide do caixa 2. Existem boatos de que Colombo estaria mudando de partido.

Bem, chega de falar. Enquanto isto, ficarei na expectativa do que ainda virá, até o fechamento da 29ª Edição. Aguardemos tristemente, por tanta vergonha exportada para o mundo.