Amor sobre todas as rodas
O Clube do Camaro
Como alguns se referem, ele é simplesmente o Santo Graal, principalmente para quem gosta de rebeldia. Com tecnologia de ponta, é montado por robôs de última geração. Seus adjetivos vão muito além de bonito, pois o carro é um símbolo de poder americano, um ícone irado, uma lenda do "muscle car". Seu capô longo, sua entrada de ar, sua traseira diferenciada e acima de tudo, o som inconfundível do seu ronco ao qual empolga o fazem disputar, taco-a-taco, o título de melhor com outro monstro, o Mustang. Estou falando do Chevrolet Camaro, um clássico barulhento sobre rodas. Cunhado do aço frio e cru, este carro virou o sonho das crianças depois do sucesso nos cinemas, com o filme "Transformers".
E Fraiburgo tem um grupo apaixonado por tudo isto, é o Clube do Camaro. Composto por cinco membros, a paixão destes caras é poder dominar essa máquina. Um exemplo disso é o Camaro do empresário Júnior, ele não vende, ele não troca e principalmente não empresta e se pudesse, o levaria para dentro de casa também: "meu Camaro é todo modificado. Quando deixo ele estacionado, às crianças ficam malucas tirando fotos. Ter um Camaro é isso! Um hobby que você curte, você o lava com carinho, ama esse carro."
No final de semana do dia 11, três membros da turma (Júnior, Weliton e Arthur)) resolveram dar uma esticada nos músculos dos seus carros e pegaram a estrada. Camaros são predadores brutais por natureza e assim como um leão, ele segue o instinto. Um foguete do asfalto.