quarta-feira, 19 de abril de 2017

GUMBALL 3000




Se você é um cara descolado, cheio de adrenalina, com muito dinheiro no bolso e também curte um bom rali, ou melhor, uma boa farra sobre rodas com os amigos, então leia essa matéria. Mas se você é um simples mortal, assim como eu, leia também, pois é legal saber que todos os anos, alguns poderosos se juntam para cruzar o mundo em seus supercarros. Cidade após cidade, festa após festa, com direito a avião para atravessar oceanos e também paradas obrigatórias nas melhores casas noturnas no caminho, esta é a rota do Gumball 3000, que em 2017 chega a sua 19ª edição — A mais top de todas as provas de ralli, dependendo do gosto.
E cara, o Gumball 3000 não é para qualquer um. Para esse pessoal, é praticamente uma questão de honra tornar cada edição mais incrível e épica do que a outra. E como para quem tem muita grana tudo é fácil, eles sempre conseguem se superar!
A ORIGEM
Conforme eles mesmos se auto-intitulam, trata-se de um ralli de regularidade, para celebridades. 
Conforme o site flatout.com.brEm 1999, o skatista, designer, empresário e bon vivant - Maximillion Cooper decidiu juntar seu amor aos carros e sua paixão por diversão sem limites, organizando um passeio para alguns "reis do camarote" e seus supercarros. Todavia, é no destino entre um ponto e outro que está a graça, pois eles passam pelos melhores e mais caros hotéis, restaurantes, cassinos, casas noturnas e afins que você possa imaginar. Quem vai, vai para curtir “intensamente” tudo isso, essa é a única preocupação.
O nome Gumball vem do motociclista Erwin Baker, que em 1933 atravessou os EUA de costa a costa — de Nova York a Los Angeles — ao volante de um Graham-Paige Model 57 em tempo recorde. Foram 53,5 horas para percorrer pouco mais de 2.800 milhas (4.600 km), um recorde que permaneceu em pé por 40 anos e lhe rendeu o apelido de “Cannonball”.
EXCLUSIVIDADE
Mas se você se dirigir aos organizadores do Gumball 3000 como uma corrida, saiba que eles não a consideram assim, jamais consideraram. A definição usada por eles, seria de um rali de regularidade, mas que não é muito precisa no que tange a cronometragem ou classificação — o importante é sair e chegar nos dias certos. É assim que a farra rola solta.
Ao todo são permitidos apenas 100 carros inscritos. E se você acha que é só ter um supercarro e juntar-se ao comboio, saiba que você até pode segui-los, mas pelas ruas. O evento é exclusivíssimo. Para inscrever uma equipe de duas pessoas, é preciso pagar uma taxa de US$ 100 mil dólares.
Caras como Lewis Hamilton campeão da F1; Tommy Lee - baterista do Motley Crüe; Snoop Dogg; Tony Hawk - skatista, além de outros malucos são figurinhas carimbadas na prova.
Aliás, para os súditos que assistem, o que mais impressiona são os carros mesmo. As melhores marcas, os motores mais bem selecionados, além das mulheres mais bonitas participam da prova. Um verdadeiro espetáculo visual e auditivo. 
E que tal uma equipe com nada menos que quatro Porsches 918 Spyder? Isto quer dizer que eles pagaram US$ 400 mil para inscrever quatro das 918 unidades que existem. 



Em 2016 o percurso foi de Dublin, na Irlanda, a Istambul, na Turquia. Em 2017, o trajeto terá início em 01 à 08 de julho saindo de Riga (capital da Letônia, nordeste da Europa) rumo a Miconos (Grécia - Mar Egeu). Em 2018, no 20º aniversário a rota será entre Londres e Tókio.