sexta-feira, 6 de outubro de 2017

1º Wheeling Cross Fest – conhecendo o Freestyle




E ae gente boa! Tá cada vez mais próximo o 1º Weeling Cross Fest e a Le.Sete está explicando cada uma das atrações que estarão se apresentando no final de semana mais radical da história da cidade. 

Como todos sabem, em Dezembro, Fraiburgo vai ferver no 1º Wheeling Cross Fest, que vai rolar no Parque da Maçã, nos dias 8,9,10/12. Nossa cidade vai ser o point da galera dos esportes radicais da região. No conjunto da obra teremos, durante os 3 dias, apresentações de Whheling, Freestyle e a grande Final da DEVARP.

Le.Sete então, vem explicando cada uma destas apresentações que estarão apavorando, na festa mais radical da história de Fraiburgo. A poucos dias conhecemos o que é e como funciona o Wheeling, hoje vamos conhecer o Freestyle MX, uma das apresentações que acontecerão, talvez a mais esperada da galera. 

Senhoras e Senhores, apertem os cintos, pois vamos conhecer  O Freestyle
O Freestyle MX também nasceu nos EUA, nos anos 90 quando alguns pilotos de supercross começaram a fazer simples manobras, porém diferentes daquelas que eles tinham como normais. Não satisfeitos, começaram a saltar mais alto e mais alto, até que isto começou a agradar o público que assistia. Com uma forte influência das BMXs (biclicletas) e muita criatividade estupenda, foi literalmente um pulinho para surgirem mais e mais movimentos mirabolantes, cada vez mais difíceis e de tirar o fôlego. Isso inundou o sangue da galera com pura dopamina! Ao público parecia que não se havia mais limites, entre o ser humano e suas motos malucas. Mal sabiam eles, que estavam criando algo inusitado, mudando uma geração e estavam adentrando ao mundo radical! 

Hoje o Freestyle é praticado por motociclistas na profissa! Com regras próprias e campeonatos organizados, dentre eles o mais importante: os X Games! Os X Games percorre o mundo levando muito esporte radical, sendo o Freestyle o principal.

Quem manda no Freestyle?
As motos de motocross! Venenosas, preparadas, com algumas adaptações e equipamentos que facilitam a execução das manobras. Elas vêm para arregaçar!

E tem Regras?

Elementar, meu caro Watson! Cada piloto tem de 2 à 3 minutos para saltar o maior número de vezes possível nas rampas disponíveis, executando manobras cujas combinações atendem a um nível técnico fora do normal com muita diversidade e criatividade nas manobras, ditando assim sua apresentação.

É isso que Fraiburgo vai respirar durante os dias 08,09 e 10/12 no 1º Wheeling Cross Fest. Um final de semana inteirinho, com os melhores pilotos da região, executando manobras que poucos se atreveriam a executar, tais como!

MANOBRAS

Heel Clicker – É uma das mais fáceis e foi uma das primeiras a ser criada. Consiste em abraçar as pernas fazendo tocar os calcanhares à frente, ficando o piloto numa posição parecida com a de uma rã.

Superman Seat Grab – O piloto coloca o corpo na horizontal, paralelo à moto, ao mesmo tempo que retira as mãos do guidão. Existem diversas variações desta manobra.

Hart Atack – Semelhante a anterior, mas o corpo ao invés de ficar paralelo a moto, fica perpendicular.

Bar Hope – O piloto passa as duas pernas por cima do guidão e estica-as para a frente da moto. Se abrir as pernas, passa a ser chamada de Xaolim.

Tsunami – No ar a moto fica perpendicular ao chão e o piloto impulsiona as pernas para cima, ficando completamente esticado.

Cliff Hanger – O piloto coloca os pés por baixo do guidão e depois retira as mãos do mesmo, esticando o corpo para trás.

Cordoba – O piloto coloca os pés por baixo do guidão e dobra o corpo em posição de ponte, ficando a olhar para trás.

Backflip – É a última inovação do Freestyle MX e uma manobra que muito poucos pilotos conseguem executar. Piloto e moto dão uma volta completa no ar, tipo looping.

NA PRÓXIMA VERMOS SOBRE O DEVARP

E ae! Vai encarar o 1º WHEELING CROSS FEST?