sábado, 30 de setembro de 2017

Engordar com comida ruim? Aí não dá, né!

Levantamento de Garfo, esta é mais uma das colunas da melhor revista da região. Aqui, tratamos e conversamos sobre um assunto sério, ou seja, comidas e bebidas boas, além é claro! De comentarmos sobre os melhores locais para se alimentar, com dignidade, afinal, engordar com comida ruim, ninguém merece!

Bem temperado, feito com carinho e com capricho, feito com amor, essa é a norma número um a qual você segue na cozinha do seu estabelecimento? ou você visa prioritariamente o lucro? Seu foco é somente pagar o aluguel, os funcionários, seus fornecedores e os horríveis tributos, sem se ater ao preço, o atendimento e a que serve? Se sim, você precisa rever seus conceitos. 

Você já parou para pensar em qual tipo de atendimento tu (sua equipe) estás disponibilizando para seus clientes? Espero que não estejas se enganando ou o pior, tentando enganar, fornecendo uma comida artificial. Existem casas do ramo que muitas vezes só tem um movimento considerável, por causa da localização, porque no mais, é preço alto e comida sem sabor. Hoje, existem pessoas que se preocupam até mesmo com a procedência do alimento ou com a destinação dos dejetos da casa.


Portanto, é no trato com o cliente que se cria a fama e nasce o gostoso vício de voltar. Uma coisa é verdade, quer perder sua qualidade, faça amizade com o seu cliente, sem separar as coisas. Outrossim, nunca esqueça que você é o cozinheiro (mesmo não estando na cozinha) e o seu cliente é a pessoa que veio passar horas agradáveis, em uma farta e deliciosa mesa. 


Não deixe de lembrar também que, uma boa imagem é a que abre o apetite, além disso, é na qualidade que se conquista e é no boca-a-boca que se faz o "merchan". Podem ser alimentos simples, como estes nas fotos, entretanto, todo prato tem sua personalidade. Como ouvi estes dias na propaganda de um restaurante: o dono do estabelecimento não é você, os donos, são seus clientes.