sábado, 30 de setembro de 2017

Engordar com comida ruim? Aí não dá, né!

Levantamento de Garfo, esta é mais uma das colunas da melhor revista da região. Aqui, tratamos e conversamos sobre um assunto sério, ou seja, comidas e bebidas boas, além é claro! De comentarmos sobre os melhores locais para se alimentar, com dignidade, afinal, engordar com comida ruim, ninguém merece!

Bem temperado, feito com carinho e com capricho, feito com amor, essa é a norma número um a qual você segue na cozinha do seu estabelecimento? ou você visa prioritariamente o lucro? Seu foco é somente pagar o aluguel, os funcionários, seus fornecedores e os horríveis tributos, sem se ater ao preço, o atendimento e a que serve? Se sim, você precisa rever seus conceitos. 

Você já parou para pensar em qual tipo de atendimento tu (sua equipe) estás disponibilizando para seus clientes? Espero que não estejas se enganando ou o pior, tentando enganar, fornecendo uma comida artificial. Existem casas do ramo que muitas vezes só tem um movimento considerável, por causa da localização, porque no mais, é preço alto e comida sem sabor. Hoje, existem pessoas que se preocupam até mesmo com a procedência do alimento ou com a destinação dos dejetos da casa.


Portanto, é no trato com o cliente que se cria a fama e nasce o gostoso vício de voltar. Uma coisa é verdade, quer perder sua qualidade, faça amizade com o seu cliente, sem separar as coisas. Outrossim, nunca esqueça que você é o cozinheiro (mesmo não estando na cozinha) e o seu cliente é a pessoa que veio passar horas agradáveis, em uma farta e deliciosa mesa. 


Não deixe de lembrar também que, uma boa imagem é a que abre o apetite, além disso, é na qualidade que se conquista e é no boca-a-boca que se faz o "merchan". Podem ser alimentos simples, como estes nas fotos, entretanto, todo prato tem sua personalidade. Como ouvi estes dias na propaganda de um restaurante: o dono do estabelecimento não é você, os donos, são seus clientes.


As Associações de Bairro fazendo a diferença - Bairro Salete


O Bairro Salete é grudado ao centro da cidade, localizado ao lado do nosso maior cartão postal, o Lago das Araucárias. Portanto, morar praticamente no centro é como morar no paraíso, afinal, se está perto de tudo, sendo o foco das atenções. Ledo engano, pois este bairro também enfrenta seus problemas. Erguido em uma baixada, no meio do caminho entre o centro e três bairros grandes, localizados nas partes altas da cidade, no Salete, quando chove torrencialmente, água, lama e lixo descem com tudo, inundando suas ruas.

Le.Sete procurou então Paulo José Rossi (coordenador da capela), para conversar, ja que o bairro ainda não tem a sua associação. "Já era para termos uma associação, porém, não tivemos a grande iniciativa de formá-la. Então, a gente se reúne, o pessoal da igreja, para levar nossas reivindicações ao conhecimento do poder público. E olha que, temos dois vereadores que moram aqui. Quanto a isto, somos privilegiados." Afirmou Paulo.

Alagamentos
A questão dos alagamentos é o principal problema do bairro. Há 17 anos, ninguém faz nada pela comunidade, neste sentido. Assim sendo, o céu preteou de nuvens carregadas, corre-se abrir as comportas do lago, pois este tem pouca capacidade de armazenamento de água e o excesso, vai parar nas ruas do Bairro Salete. 

Paulo Rossi: "a prefeita andou por aqui, limpou os tubos, ajeitou as coisas, porém, todos sabemos que isto não é suficiente. Atualmente o lago está puro barro! Em Farroupilha (RS), o prefeito daquela cidade secou o lago, meteu máquinas, tirou barro, afundou-o o terreno e fez taipas de pedras. Com isso, ele conseguiu acabar com um problema igual ao nosso. Feito isto, não precisaremos mais esvaziá-lo, como vem sendo feito, quando o tempo ameaça chover." 

Le.Sete constatou que, quando chove, a água vem de todos os lados. Agora, com o aterro de um alagado, isto vem a prejudicar, ainda mais, a já depauperada natureza. Paulo Rossi: "a água não entra nas nossas casas, porque todos nós já aterramos os lotes, todavia, quando chove forte, se estamos em casa não podemos sair e se estamos fora de casa, não conseguimos nem chegar, pois alaga tudo quase até a cintura em alguns locais."

O problema do alagamento não atinge somente o bairro, mas sim, o centro inteiro. Além dos transtornos que ocorrem, tem-se prejuízos com a desvalorização dos imóveis. Existe também, conforme relato, uma lei municipal que proíbe a construção onde ocorrem os alagamentos, no bairro.

Para resolver este problema é preciso vontade política e dinheiro para se dragar toda a lama do lago e talvez construir-se também um piscinão, para armazenar as águas oriundas das grandes enxurradas. No total, segundo foi apurado, seriam necessários R$ 3 milhões pra resolver o problema. Um bairro com dois vereadores, digamos que teria muita força política nos governos municipal, estadual e principalmente no Ministério das Cidades. Bastaria vontade, mas nem associação eles têm.

Ginásio
Baratearem os horários para praticar esporte.

Saúde 
Não se tem queixa alguma. 

Iluminação pública
O bairro está as escuras.

Pavimentação
Eles arrumam, mas a cada chuva pesada voltam os buracos. 

Creche
Apesar do tempo parado, agora o bairro está bem servido.

Câmeras de segurança
No principal ponto de ônibus, nas madrugadas, os vândalos tomam conta. Uma câmera seria muito bom. Tanto pra escola como para a comunidade.

Empregos
Uma queixa recorrente dos moradores é a falta de opção de emprego, Fraiburgo precisa de empresas.

Sinalização de trânsito
Há um problema serio de sinalização, no entroncamento das ruas 25 de dezembro e 1º de Janeiro. Acidentes acontecem por falta de visibilidade.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Escavando o passado


Que time é este?

O tempo vai passando e ressuscitar a história, escavar o passado, torna-se uma tarefa importante. Só que, muitas vezes, os fatos se escondem de tal forma que, fica difícil até descobrir a verdadeira informação. Mas uma coisa é certa, reviver o passado nos causa uma sensação confusa, um misto de alegria e tristeza. 

Por exemplo esta equipe. Quem me forneceu a foto foi o contabilista Roque Savian que não soube me dizer se o nome era Kengo´s Clube ou Auto Posto Colibri. Na foto, eles estão no estádio Macieirão e venceram um campeonato da saudosa LEMOC. O ano? Provavelmente, segundo ele, final dos anos 80 começo dos anos 90. Em pé (esq p/ dir.) : Tarcisio Vanz (homenagem póstuma), Fiori, Betico, Zico, desconhecido, desconhecido, Cela. Agachados (esq p/ dir.): Gilmar, Dalvi Rudeck, Edegar Balestrin, Roque Savian, Rui Savian (homenagem póstuma) e o último, um professor de educação cujo nome não se soube.




Tropical Bebidas de 2006

Esse time da Tropical Bebidas brilhou em Fraiburgo no começo dos anos 2.000. A foto me foi fornecida pelo boleiro Olmar Orsato.  Em pé: (esq p/ dir.) Jorge, Gilson,Tonholli, Fernando, Delani, o eterno Magrão que jogou em tudo que é canto e Cersão. Agachados: (esq p/ dir.) Edu,Bazolla, Olmar, Gui e Pedro. Segundo Olmar, este time era simplesmente imbátivel.


Do tempo em que o esporte era feito com muito menos dinheiro

Ninguém foi tantas vezes seguidas para um JASC, como este time de vôlei de Fraiburgo. No total foram 5 participações seguidas. 

Foto Carlos Savian​

A última vez que o Judô participou de um JASC

O feito ocorreu no ano de 1991 e na foto estão várias feras do judô que atualmente não vive mais seus brilhantes anos de conquistas.

Do tempo que o estádio Macieirão nem grama tinha

A fraiburguense Kaká é mais uma vez campeã brasileira



Foto: blog da 3ª região​

Maria Clara Zimmermann (Kaká), 7 anos de idade, neta do saudoso e tradicionalista “Sergio Lôco”, sagrou-se, mais uma vez, campeã brasileira. Detalhe: o feito aconteceu não em uma, mas sim em todas as 4 categorias as quais competiu. 

Kaká fez parte da delegação da 3ª região tradicionalista, representando com muito orgulho o CTG Laço Fraiburguense, a cidade de Fraiburgo e o nosso estado, sendo que disputou o torneio (nacional) de laço em vaquinha parada, na cidade de Querência (MT). Diante disso, há mais de 2.000 kg daqui, a garotinha venceu nas seguintes categorias: por equipe (bicampeã), em duplas, individualmente por equipe e individualmente em duplas. Portanto, ganhou tudo que tinha direito. 

Maria Clara já foi capa da Le.Sete, isto ocorreu na segunda edição, quando ela tinha 4 para 5 aninhos, onde ela já havia sido campeã brasileira na categoria por equipe, no rodeio nacional de Piratuba. Brinquem com a Kaká! Sua sala de troféus já tem mais de 120 triunfos, sendo que 95% destes são de 1º lugar. 

Os 30 anos do show em Indianapolis



Creditos-Arquivo-CBB
Existem conquistas que realmente marcam e que mudam o curso da história em certas ocasiões. Foi assim, quando o homem pisou na lua. Negativamente, foi assim também, quando explodiram-se as bombas atômicas no Japão. No esporte, quando se ultrapassou a barreira dos 10 segundos, nos 100m. Aconteceu na copa de 58, o primeiro título do Brasil, que nos deu notoriedade no futebol. O vôlei brasileiro, mudou seu rumo depois da geração de prata, em Los Angeles 80. Enfim, estes são somente alguns exemplos.

23/08/1987: o dia em que o Brasil venceu os Estados Unidos, no basquete, dentro da sua própria casa, perante 16.408 fanáticos torcedores. O fato ocorreu no torneio masculino de basquete, nos Jogos Panamericanos de Indianapolis (1987). Portanto, não podemos deixar passar em branco um acontecimento que mudou o patamar do basquete brasileiro e que passou uma mensagem para os americanos: nunca subestimem ninguém.


A HISTÓRIA DO JOGO

O Brasil chegou desacreditado, porém esforçado, sendo que foi para o jogo, para perder de pouco. Já o time americano entrou em quadra sem os seus medalhões. Ari Vidal, então técnico da seleção brasileira extrapolava na confiança, entretanto, os próprios atletas mantinham seus pés no chão.  No levantar da laranja, no primeiro tempo, o time do Tio Sam comandado em quadra pelo pivô do Dream Team, David Robinson (2,16m), já metia 14 pontos a mais no placar. Na segunda etapa as coisas mudaram e o Brasil virou e junto a página da história. Com atuações cinematográficas do pivô Israel e de Gerson, com Oscar fazendo 46 pontos e Marcel 31, com os passes do pivô Pipoca, Rolando e Guerrinha armado como nunca, os americanos que vieram para o massacre, ajoelharam-se. 

O placar final foi 120 x 115 e os americanos incrédulos. De lá para cá, nunca mais subestimaram ninguém, no basquete.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

VEM AÍ A PRIMEIRA PROVA DE ARRANCADÃO NO RETORNO DA PISTA DE FRAIBURGO


Foto internet


Em primeira mão, para o leitor do Blog da Revista Le.Sete, antecipou-se que a pista de arrancadões da cidade de Fraiburgo, seria reativada. Pois bem, hoje, completando aquela informação, trazemos mais uma novidade. Já ficou acertada a data, para a primeira prova e será em novembro. Então, anote aí, em novembro teremos novamente os maiores pegas, no retorno da pista que mais emocionou a galera. 

Segundo Sandro Gianello, este já teve uma reunião com o pessoal da FAUESC (Federação de Automobilismo de Santa Catarina) onde ficou acertado o retorno. "Tivemos uma reuniãozinha com o pessoal da federação onde ficou acertado para NOVEMBRO a primeira prova do retorno, que será denominada: "Encontro de amigos dos arrancadões". 

Fraiburgo no Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu Solidário

Fraiburgo, no final de semana do dia 16/9, através da Academia MultiAção, que levou cinco dos seus talentosos e promissores atletas, esteve lutando um Jiu-Jitsu casca grossa, no Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu Solidário, que rolou nos tatames de Curitiba. O evento reúne muita gente boa e é um dos tops e mais conceituados daquele estado. 

E o time não voltou de mãos abanando! A equipe trouxe na bagagem 3 medalhas, sendo 1 ouro, 1 prata e 1 bronze. Com isso, o esporte difundido pelos irmãos Grace vem, na cidade de Fraiburgo, ganhando corpo e consistência.

Para quem não tá ligado, o Jiu-Jitsu, que nasceu na época dos Samurais, foi criado depois que se percebeu que durante os combates, em seus enfrentamentos defendendo a realeza japonesa, estes poderiam acabar sem as suas afiadíssimas espadas. Daí, a necessidade de se utilizar de um método de defesa desarmada. Portanto, é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas, os golpes de alavancas e pressões, para derrubar e dominar o oponente. Aqui, o confronto é no chão e o objetivo é manear totalmente, com mãos e pés o oponente, até que este não consiga reação alguma, ou até sufocá-lo ou ainda, até que o adversário desmaie, por força da constrição. Você nunca saberá a força que tens, até que sua única alternativa, seja ser forte. 




quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Vôlei? Aqui é só na pancada!



Vôlei? Aqui é só na pancada!

Atentai bem, pois quando o papo é vôlei, a Copa Serrana de Voleibol é a Top na região! Então, como vem-se repetindo incansavelmente, estas meninas da equipe pré mirim fraiburguense são demais e o céu é o limite para elas! Quando estão em quadra, não tem brincadeira, elas se transformam sendo que a coisa é na pancada mesmo! Lembrando que o nosso vôlei (12/14 anos), jogando por Caçador, já está classificado para a fase estadual da Olesc. Portanto, é uma honra para cada uma destas esforçadas meninas, fazer parte deste time e da história do vôlei.

Sob o comando do professor Josué, as garotas estão se entrosando cada vez mais, sendo que crescem no desempenho e ano após ano, a renovação acontece. No dia 16/9, na cidade de Pouso Redondo, não foi diferente e com suas cortadas fulminantes, elas, mais uma vez foram muito bem e conquistaram o 3º Lugar Geral. 

Sábado, dia 30/09, tem mais uma peleja importante e elas vêm com tudo para conquistar o maior título do ano. É a fase final que vai rolar em Lages. Tamo junto! 

Linha Baldissera vem empolgando na 7ª Copa Regional dos Campeões


A segunda participação da equipe da Linha Baldissera, na Copa Regional dos Campeões, começou muito bem. Tanto é verdade, que eles terminaram a primeira fase como a segunda melhor campanha, sendo uma das 3 equipes invictas na competição e tendo no seu elenco, um dos artilheiros, Ailson Carreiro, com 4 gols. Todavia, mesmo com uma campanha de dar inveja, a vida não é fácil nesse torneio ao qual reúne os melhores times da região meio oeste. E no último domingo (24) não foi diferente. 

Em uma partida que aconteceu na Sociedade Recreativa Beneficente Avaí, na cidade de Rio das Antas, a equipe de Fraiburgo empatou com o time daquela cidade, pelo placar de 1 a 1. Com muitos desfalques, os fraiburguenses entraram em campo somente com os 11 titulares, o que teria justificado o resultado, que não foi mal. 

Nesta dura caminhada para conquistar o bicampeonato, seria de bom alvitre sempre lembrar que a tradição nesta competição, não é de o campeão ser aquela equipe mais recheada de estrelas do futebol amador da nossa região, mas sim, os mais aguerridos. É o time mais casca grossa, mais focado, o mais entrosado que ergue o caneco!

Com este empate, a Linha Baldissera enfrentará, no domingo (01/10), a equipe de Pinheiro Preto, no Estádio Municipal daquele município, ás 15h20min.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Moleque Bom de Bola 2018


Antecipando o trabalho e também para dar chance para as equipes se reforçarem para a etapa microrregional, a FME realizou no Estádio Macieirão, no dia 21/9, as finais do Moleque Bom de Bola, etapa municipal, competição esta realizada pela Fesporte. Sendo assim, no feminino ergueu a taça de campeão municipal, a Escola Eurico Pinz, que venceu o São Sebastião por 2a1. No masculino, numa final eletrizante, deu São Miguel em cima do poderoso Drummond, por 1a0. O gol saiu no começo do jogo, sendo que o Colégio Drummond não conseguiu virar.














ESTADUAL SÉRIE “B” DE KARATÊ-DÔ


Aconteceu neste sábado – 16 de Setembro de 2017, na cidade de Monte Castelo, a III Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô, com a participação de 298 estudantes a partir dos 4 anos de idade, representando 19 Associações, de 22 Cidades.

Na ocasião, o Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro / Fraiburgo, Lebon Régis e Santa Cecília, também participou com – 31 (trinta e um) estudantes, conquistando então 47 (quarenta e sete) medalhas, sendo 14 (quatorze ouros), 21 (vinte e uma pratas) e 12 (doze bronzes), conquistando o 3º. Lugar no Kata e 4º. Lugar no Shiai-Kumite.

Classificação Geral da III Etapa do Estadual Série “B”:
Kata.: Campeã - Itoupava Central / Blumenau, 2º. Lugar -Yokohama/Joinville, 3º.Lugar Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro Fraiburgo/Lebon Régis/Santa Cecília, 4º. Lugar - Balneário Piçarras, 5º. Lugar - Indaialense/Indaial.


Shiai-Kumite.: Campeã - Itoupava Central / Blumenau, 2º Lugar - Sol Nascente / Monte Castelo – Papanduva, 3º Lugar - Indaialense / Indaial, 4º.Lugar - Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro Fraiburgo – Lebon Régis – Santa Cecília, 5º. Lugar -Yokohama / Joinville.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Fui ver meu time. E daí!? Mesmo na segundona.


Na véspera do dia dos pais, a torcida colorada fraiburguense, que não é pouca (arrisco a dizer que é maior que a do Grêmio aqui), viajou uma noite inteira só para ver o time do coração, em sua mansão. Falo mansão afinal, gostem ou não, este é um estádio de Copa do Mundo. Portanto, foram na casa do glorioso Sport Club Internacional, na capital de todos os gaúchos. Qual colorado não se empolga ao ouvir o empolgante narrador Pedro Ernesto Denardim, berrar mais um golaço do Inter, pelas ondas da RÁDIO Gaúcha AM?

O jogo era válido pela segundona é verdade! E contra o respeitado Londrina (meu time no Paraná) é verdade! E a rapaziada foi pé quente mesmo, pois contrariando nossas expectativas, o inter resolveu sapecar um 3x1 na cola dos paranaenses.

Foram assistir o time de (só citarei alguns) D´Alessandro, ídolo atual. Time que já foi de Falcão, catarinense tricampeão brasileiro, mas que mais tarde se tornou rei de Roma. Colorado de Luiz Carlos Wink, memorável lateral-direito. Internacional, ó centenário Internacional! Que levou um golaço histórico do imparável Neymar, na Vila.

Time de Haílton Corrêa de Arruda, não conhece? Mas se eu falar em Manga? Aí sim, você lembrará deste arqueiro de cara feia (goleiro tem de ter cara feia). Inter do chileno Figueroa, de Marinho Peres e Vacaria. Como não falar de Gamarra, o clássico zagueirão paraguaio. E Carpegiani? que com Falcão e Caçapava formaram o meio-campo mais marcante na história do Internacional. Inter do eterno Fernandão, que ergueu a duas taças mais reluzentes na sala de troféus, o eterno capitão. Inter também de Valdomiro, o cara que mais vestiu o manto sagrado e de Tesourinha, ponta habilidoso comparado a Garrincha e por fim, o Internacional de Tite (técnico da seleção), de Sóbis, do Guiñazul, Alex, Tinga, Índio e finalmente de Adriano Gabiru, que não foi craque, mas fez o gol do maior título da história do clube.

Bem loucos no estádio!

BOMBA! Guto Ferreira não é mais técnico do Internacional. A diretoria do clube não quis se pronunciar sobre os motivos da demissão, mas imediatamente anunciou Vilson Luiz Gaio, como novo técnico do colorado.


Já imaginou o técnico Guto Ferreira depender de um banco destes? Tá morto o colorado!

Notícias que podem mudar a sua vida... ou não!


* O atual mercado da pizza movimenta R$ 22 bi e gera 1 milhão de empregos;
* Existem 61 milhões de inadimplentes no Brasil em 2017;
* O Brasil é o 7º (entre 46) país mais preguiçoso do mundo, caminhando 4.289 passos diários;
* Atualmente existem 40 milhões de americanos viciados em internet;
* 96% dos internados na Fundação Casa são homens e somente 4% são mulheres;* De cada 10 brasileiros, 4 tem dores crônicas.
* A cada 10 bebês no mundo, 1 não toma vacina;
* Câmara prevê gastar até R$ 80 mil com camas para os deputados;
* A Microsoft registra um lucro de US$ 6,51 bi somente no 4º trimestre fiscal;
* Até julho, 3.000 bombas de gasolina na cidade de São Paulo foram interditadas por golpe na quantidade;
* Existem 14.000.000 de diabéticos no Brasil que já é o 4º colocado neste quesito, no mundo;
* O Brasil tem 2.000.000 de pessoas com hepatite tipo C;
* Londres: Menina de 5 anos é multada em R$ 600 por montar barraca de limonada;
* 10% dos alcoólatras buscam tratamento, mas a taxa de recaída é de 70%;
* Nos EUA, 20 milhões de adultos são propensos ao alcoolismo e o custo disso é U$ 250 bi por ano;
* São Paulo possui 2 milhões de desempregados;
* Mais da metade da população do país está com o peso acima do recomendado e 18,9% dos brasileiros estão obesos; * O fundador e presidente da Amazon, Jeff Bezos, superou Bill Gates tornando-se o homem mais rico do mundo, com 90,5 bilhões de dólares;
* As Forças Armadas dos EUA (Pentágono), gasta anualmente US$ 84 milhões (R$ 265 milhões) em medicamentos para disfunção erétil;
* Por hora, 13 celulares são roubados em SP:
* A internet das coisas: em 2017 possuímos 8,4 bilhões de objetos conectados;
* Povo brasileiro é o terceiro mais idiota do mundo, revela estudo britânico, o primeiro é o México e segundo a Índia;
* Escritora gasta U$ 12 milhões em esquema de segurança para garantir sigilo do novo livro do bruxinho Harry Potter;

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Este é o Atlético Master Fraiburgo


​Foto arquivo pessoal

Este é o Atlético Master Fraiburgo

Fundado no dia 11/06/2017, o Atlético Master Fraiburgo (AMF) é a mais nova equipe de futebol master da cidade de Fraiburgo. Só sei de uma coisa, eles não estão para brincadeira e prometem causar, dentro das 4 linhas. O time começou com 36 atletas e atualmente conta com 25 "jovens" guerreiros, basicamente é composta por gente que veio de outras equipes da cidade. Para o presidente Bolzani: "Nós não tínhamos uniforme, não tínhamos sequer um nome, a gente não tinha nada além de vontade de jogar bola." 

A rapaziada já vinha jogando junto a tempos e agora resolveram montar essa seleção. Diretoria: presidente Bolzani, Hélio Vicente, Silvio e Denilson Dalanhol. Não sei não, mas acho que está surgindo mais um clássico de futebol master em Fraiburgo AMF x Master Fraiburgo.

Os primeiros jogos foram:

AMF 3 x 3 Master Arroio Trinta (A. Trinta) 
AMF 3 x 3 Master Juventude (Videira) 
AMF 1 x 4 Master Transsilva (Videira) 
AMF 2 x 1 Master Arroio Trinta (A. Trinta) 
AMF 9 x 3 Master São Paulo São Miguel (Fbgo)
AMF 2 x 3 Master Tangará (Tangará)  
AMF 2 x 1 Master São Braz (Videira) 
AMF 4 x 2 Master Tangará (Tangará) 

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Estadual sub 12 da Liga Catarinense de Futsal




O Colégio Carlos Drummond de Andrade entrou bem confiante na quadra do seu ginásio, no sábado (16), para encarar o turno da segunda fase do estadual sub 12 da Liga Catarinense e logo meteu um 6x0 na equipe de Videira. Todavia, quando tudo parecia um mar de rosas, eles encontraram Concórdia e perderam 2a0. Diante disso, as emoções ficaram para o final do dia, onde enfrentariam Seara. No apito final, Fraiburgo 5x1 Seara.

Assim, a pontuação final ficou com Concórdia saindo líder com 100% de aproveitamento, conquistando os 9 pontos aqui em Fraiburgo, seguida de perto pelo time da casa com 6, em 3º vem Videira com 3 e Seara por último, sem um ponto sequer.

A derrota em si, contra Concórdia, segundo o técnico “foi por pura desatenção da marcação e um pouco de nervosismo, mas estamos bem ainda, pois em Concórdia (returno) basta ganharmos um jogo apenas e carimbamos nossa passagem para a próxima fase”. 

Terminada a rodada, o Drummond obteve sua primeira derrota em casa, desde o início da competição. A gurizada já vinha de uma semana cansativa pois jogaram a fase municipal do Jesc 12/14 para o ano de 18 onde ficaram tri campeões. Aí no sábado jogaram o estadual, aqui em Fraiburgo. Essa semana jogam o Moleque Bom de Bola (etapa municipal) e a principio, sábado (23) irão para Concórdia, para o returno da segunda fase. Haja fôlego para esse time.