sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Municipal de futsal, caminhando para as finais

Quartas de final primeira divisão

A rodada de ontem (09) da primeira divisão, no municipal de futsal de Fraiburgo, não teve muitas novidades e ganhou quem tinha de realmente ganhar, não porque eu torça, mas mais por tudo que vêm apresentando e mostrando durante o ano. Só que piazão, não pense que foi fácil. No primeiro jogo, a ADAFF empatou com os Astros pelo placar de 3 x 3 e somente nos pênaltis, o atual campeão do suíço, o time a ser batido, venceu por 3x2. Quem jogou muito, neste jogo, pasmem, dizem que foi o rechonchudo craque Donizete da ADAFF, que, todos nós sabemos, a praia do corpulento Doni é o campo e esse ano ele já disse: "a meta é o título no municipal do futebol de campo". Quanto aos únicos campeões do ano, os Astros, por enquanto, com essa vitória, estão prontinhos para jogar a semifinal. Estariam os Astros rumando a passos largos com destino à tríplice coroa? 

Bomba no coisão!

A segunda partida foi uma disputa sensacional, mas teve muita polêmica também. Em quadra jogaram Aço Metais e o ótimo time do Atlântico que conta com Jackson, sendo que a Flecha de Aço acertou o peito e derrubou o time da Arca, pelo placar de 2 x 0. E quem matou a pau mesmo nesta partida, foi ele, Jazel, jogador da Flecha de Aço e filho do nosso amigo Zé, simplesmente o dono do time. 

Com isso, agora já temos uma semi confirmada, é o jogo entre a Flecha de Aço e o dono da moral esse ano, os Astros. Quarta que vem (16) mais dois gigantes da cidade em quadra, teremos mais dois pegas pra casar, ops, digo pra capar, no Centro de Eventos, é a Transcoelho que pega a requintada ADRC do técnico Sapuca e também a campeã de tudo Linha Baldissera que vai digladiar contra a Mecânica João Veiga. Jogos de misericórdia para duas equipes.


E DIA 27 SERÁ A GRANDE FINAL! 

Então, acharam que esqueci das polêmicas?

A primeira encrenca que houve envolveu o atleta Lucimar da equipe dos Astros que se meteu em confusão, discutindo com o árbitro da partida e que agora vai pra julgamento. Certamente deve pintar uma suspensãozinha básica e ele deve ficar de fora do restante do campeonato. Joga muito e vai fazer falta para os Astros! 

A segunda polêmica vem do jogo do Aço Metais x Atlântico, tudo parça! Segundo o técnico do Atlântico, Tchê Valni, em sua página do Facebook ele sorto o verbo: "parabéns ao Atlântico pelo grande jogo que fez ontem, contra a forte equipe do Aço Metais.... Mas fica aqui minha indignação com essa arbitragem despreparada p apitar um jogo desse porte...fomos prejudicados por um pênalti q o árbitro não deu e que ocorreu na cara dele, onde todos q estavam no ginásio viram q foi, sendo q até o atleta adversário admitiu, após o jogo, q ele fez o pênalti...aí não podemos falar nada p ele pq após o jogo ele corre fazer um relatório. E eu pergunto: qm pode fazer um relatório pelos erros da arbitragem? Pq eles têm q ser punidos tbm, eles colocam o distintivo da federação no peito e se acham os melhores do mundo [...] não é a primeira vez q somos prejudicados por esse mesmo árbitro de ontem, não sei se é pq não sabe apitar ou se é mau intencionado mesmo...espero q qm é responsável pelos árbitros, preste mais atenção em qm se coloca p apitar.... Fica aqui minha indignação." 

IIIIIIXXXIIII, VEJO MAIS UM FERVO NA JUSTIÇA DESPORTIVA.