sábado, 4 de agosto de 2018

Fraiburguenses pelo mundo



O bom seria se todos os nossos amigos e familiares, aqueles que sentimos certo carinho e apreço, nunca saíssem de perto da gente. Porém, às vezes, muitos deles são obrigados a deixar nossa companhia e a cidade onde nasceram e cresceram, onde curtiram a infância, possuem familiares e fizeram os primeiros amigos, para procurar novos caminhos e um futuro melhor. Por isso, pra quem fica ou pra quem vai, sempre é bom lembrar com carinho de quem está longe.
Essa, nas fotos, é a Marieli Eitz, todavia, hoje os amigos a chamam por Marie. Ela tem 29 anos de idade e é uma fraiburguense legítima, nascida no Hospital Divino Espírito Santo, mas que atualmente reside na Europa, mais precisamente, na Inglaterra. Marie, vai contar um pouquinho da sua história, desde a saída de Fraiburgo ainda na infância, até a chegada ao velho continente. Com uma voz meiga e através do Whatsapp, ela retratou a sua ousadia em largar uma carreira de advogada, para começar do zero. O que teria deixado seu pai de cabelos em pé.
A sua família quase que inteira, residiu aqui, até o começo dos anos 90, mas, praticamente todos deixaram Fraiburgo. Os mais velhos irão lembrar, pois ela é filha do Carlos Eitz, também conhecido como DJ Kiko, um precursor das pick ups, que tocou muita festa no Clube Fraiburguense e Kengo´s Clube, no final dos anos 70 e início dos anos 80. Marie, por um triste acaso do destino perdeu a mãe, Marilene Dias da Assunção Eitz, muito cedo, que faleceu exatamente no dia do seu parto. Segundo ela: “minha mãe teve a maior demonstração de amor do mundo.”
No começo, enquanto esteve aqui, Marie morou no bairro São Sebastião, mas aos 9 anos de idade mudou-se de Fraiburgo, para a cidade de Porto Belo, juntamente com seu pai. Mas, como foi criada boa parte da vida, até então, pela avó (paterna), Vera Lina Edith Eitz, ela não suportou ficar longe desta e acabou voltando sozinha para Fraiburgo, onde morou com a avó até os 12 anos, no centro da cidade e estudou no Bela Vista. 
Depois disso, a menina, voltou para Porto Belo onde seguiu sua vida, por lá; cresceu, amadureceu, fez faculdade de Direito, passou na OAB, e também se casou. Após um tempo, mudou-se para Farroupilha (RS), com o marido, onde por pouco tempo atuou como advogada, e, não se identificando com a profissão, passou a trabalhar como escrevente de cartório. Em um belo dia, já que ela sempre teve a vontade de conhecer o mundo e não estava na profissão dos sonhos, juntamente com o esposo, resolveram vender todos os bens e iniciar a aventura. 
                         
Então, do Brasil, foram direto para a Itália, para fazer a cidadania Italiana de seu esposo, tendo em vista que o mesmo possuía esse direito e lá permaneceram por 3 meses. Da Itália para a Inglaterra, foi um pulo. Atualmente, reside no bairro Hammersmith, na capital, Londres e trabalha em um café.
A agora londrina, Marie, conta: "quando cheguei em Londres, fiquei detida na imigração, por mais de 4 horas, passando por interrogatórios e interrogatórios e já tinham a minha deportação pronta. Foi um sufoco, inclusive já tinham avisado meu esposo, que eu não iria entrar. Mas, no último segundo, consegui reverter e eles mudaram a opinião. Depois de conseguir entrar, o negócio era começar a trabalhar. Comecei então em uma loja, em um shopping perto da minha casa, porém tive que sair para terminar um tratamento de saúde. Atualmente, estou trabalhando em um café, é puxado, mas estou aproveitando a oportunidade, tendo em vista que meu inglês ainda não é dos melhores (risos). No geral, a cidade é muito diversificada, você vê gente de todas as partes do mundo. Você muda completamente sua opinião de mundo, quando sai do seu cantinho. No café, eu trabalho com um britânico, um nepalês e três brasileiras e atendo pessoas de diversas nacionalidades, todos os dias. Estou aproveitando essa oportunidade e sei que logo terão outras!"
E se te falar que foi, Harry Portter, o bruxinho, que a fez escolher ir para Londres? "sou apaixonada pela saga Harry Potter e sempre quis conhecer Londres, por causa das histórias que lia.  E também a romântica Jane Austen!"
Todavia, mais novidades iriam pintar em sua vida. Aqui no Brasil mesmo, ela fez algumas fotos e fez alguns trabalhos como modelo, mas nunca levou isto muito a sério. Chegando em Londres, foi convidada por alguns fotógrafos pra fazer algumas fotos. Quem sabe, esta seja uma ótima oportunidade no mundo da moda, já que Londres é o foco das atenções. Essa virginiana, já foi comparada a Cameron Diaz e Michelle Pfeifer.
Sobre a nova aventura no mundo das modelos, ela comenta: "Não era o meu foco trabalhar como modelo e pôr enquanto nem é, eu nem tenho uma agência para uma possível carreira, e na verdade me acho velha pra isso.” (Risos)
Quanto a Fraiburgo, Marie não tem muito mais contato com as pessoas que conheceu aqui, todavia, em suas redes sociais, ainda mantém alguns amigos fraiburguenses os quais fez na época em que residiu na terra da maçã. Ela lembra com muito carinho, a cidade que a viu nascer.