quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Anny: uma estrelinha nos patins



Filha dos fraiburguenses, Marcelo Lemos e Elaine Weirich, Anny Weirich de Lemos, sobrinha deste que vos escreve, que atualmente mora em Brusque é uma das mais novas sensações da patinação artística. Na sua pequena história, Anny começou a patinar quando tinha 6 anos de idade e logo foi convidada a participar da equipe de competições do colégio onde estuda. Todavia, somente este ano, ela veio a integrar tal grupo, afinal, seus pais a achavam muito novinha. Ao mesmo tempo que a garotinha treina somente nos finais de semana, para brilhar em cima dos patins, existem campeonatos que são muito longe, onde ela fica impedida de competir, por pura falta tempo dos pais para acompanhá-la.

No domingo, dia 01/07, no ginásio Galegão, em Blumenau, foi sua estreia em competições e logo na 2ª fase Campeonato Catarinense de Patinação Artística, onde tinha 15 provas. Ela competiu então, fazendo parte da equipe de patinação do Colégio Cônsul, na categoria novatos, prova esta especialmente feita para quem participa pela primeira vez e como tal, ainda não se ganha medalha alguma. Todavia, juntamente com outras 61 crianças que estiveram por lá, Anny já chamou atenção por sua desenvoltura. Agora em setembro teremos outra etapa e aí sim, a pequena patinadora muda de categoria, passando a competir por premiação.


 
A pequena Anny W. de Lemos estrelou em seu primeiro campeonato, ela que adora patinar diz: "a patinação é muito bonita e que ama as roupas cheia de brilhos. Também adorei competir, foi muito legal e eu queria fazer de novo, adorei me apresentar para um ginásio cheio de pessoas e para os juízes”.

Para a mãe da garotinha: "Acho a patinação artística um esporte lindo e glamouroso. Como mãe, me sinto realizada, pois sempre gostei de patinar quando criança e de ver apresentações de patinadores. Dou maior apoio, pois além de praticar um esporte, ela tem que lidar com várias emoções como stress, nervosismo, frustração, medo, insegurança o que será importante pra vida dela. Além de ter que se dedicar muito aos treinos e de estar sempre focada e concentrada"