sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O Puma “Crotilde” n°54

Hora de despejar gasolina nas suas veias


No último final de semana do mês de novembro, tivemos, em Fraiburgo, o Mega Motor Festa. O evento reuniu muitos apaixonados por arrancadões, que não medem esforços para estar onde os grandes pegas acontecem. Depois de muito tempo, a pista de 200mts voltou a ser palco para mecânicos e pilotos se digladiarem, entre si, na busca pelo motor perfeito e pela maior velocidade. Contudo, essa edição marcou também pela reestreia de um velho conhecido, o Puma “Crotilde” n°54. Sendo assim, depois de 3 anos de um acidente que o danificou muito, ele ressurgiu, no maior estilo. 

Extremamente competitivo, esse Puma é pilotado por Luis Felipe Ceregatti, que no domingão ensolarado completou os 201 metros, em 7.417 segundos. Portanto, muito perto do melhor tempo já registrado por essa máquina, obtido por Saulo Rudeck, que na época cruzou a linha de chegada em 6.180 segundos. Rudeck passaou dos 190 km/h, com a Crotilde! 


Essa máquina é preparada para atingir seu máximoCom uma carroceria sensacional de fibra, um chassi tubular com bolha de Puma, um motor de Golf, 2.1 AP, fluxo cruzado, turbo, com óxido nitroso (nitro), a potência desse monstro é de 700 cv e torque de 70kg. Esse carro só falta voar! Só pra se ter uma ideia, no Mega Motor Fest, ele nem deu tudo de si, afinal, foi usado somente 400 cv. Na real mesmo, ele pode suportar 900 cv. Ceregatti tem um verdadeiro cavalo xucro nas mãos. 

É uma honra sentar nesse carro que já teve um investimento de em torno de R$ 70 mil. Montado e preparado pela oficina mecânica, Ceregatti Motors, em Fraiburgo, eles já conquistaram diversos títulos, em campeonatos catarinenses e regionais. Para Felipe: "Logo essa pista, aqui em Fraiburgo, voltará a ativa e ao funcionamento normal e o pessoal da região voltará a competir aqui. Aí sim, depois da pista estar preparada, como deve ser, poderemos usar a força total do motor desse Puma lendário." Para finalizar, existem carros que fica até difícil da gente relatar, em palavras, o que ele significa. O melhor seria sentir a raiva desse monstro, no cockpit. Tem pra casiá? Alguém vai encarar esse foguete?