sábado, 1 de setembro de 2018

Os trinca trilha

Os Tranca Trilha


A equipe é forte e a aventura corre nas suas veias! Com eles e elas, não tem tempo ruim e nem trilha que não consigam transpassar, mesmo que lentamente. O maior prazer da aventura, para eles? é trancar a trilha. Estamos falando dos "Trinca Trilha", um grupo de gaioleiros, que são em torno de 30 pessoas, entre homens e mulheres, que se divertem basicamente encarando desafios e também os seus piores medos. Assim, durante a semana, eles estão todos arrumadinhos, trabalhando, levando os filhos pra escola, fazendo seus afazeres, entretanto, estão ansiosos, só pra saber qual será a próxima 'peleja", no mato, é claro! Pois a cidade não tem espaço para comportar tanta adrenalina. 

Para quem não é da lida e não sabe ou não entende muito bem, como uma coisa chamada de gaiola, que não é aquela de passarinho, pode andar, grosso modo, para estes intrépidos aventureiros este é um carro, construído de um outro carro, praticamente no fundo do quintal. Ou seja, pegam qualquer fusca velho e na própria garagem de casa, modificam daqui e dali, criam e metem algumas peças artesanais, são ratos de ferro velho, envenenam bem o motor, fazem um chassi forte e uma suspensão de guerra, tudo sem muita frescura, sem conforto e bota tudo isso pra rodar (se funcionar é claro!), de preferência na lama, só pra ver no que dá. 



Um gaioleiro conhece sua gaiola do pneu ao teto e cuida dela como se fosse a própria esposa. Além disso, tem gaiolas estilosas, pra vender na internet. Mas quem é gaioleiro mesmo, gosta da coisa bem rústica.

A diversão para essa turma é se reunir nos domingos à tarde e acelerar nas trilhas. E melhor ainda se estiver chovendo! Aí, é só farra e lama pra todo lado. "Onde termina o asfalto, começa nossa diversão".


Pra muitos é andar sujo e isto é um nojo, para os Tranca Trilha, isto é ser feliz. Um momento pra esquecer de todos os problemas e do estresse do dia a dia. Segundo uma das participantes, Vivi Caregnato: "Nós não somos somente um grupo de amigos, mas sim uma família. Quem quiser participar e acompanhar nossas aventuras é só seguir nossa página."