E ae? Estão preparados para encarar a maratona de atrações do 1º Wheeling Cross Fest? A rapaziada da organização caprichou nas atrações, pra você. A locuragem tá chegando e vai rolar agora, de 08 à 10/12, no Parque da Maçã. No cardápio, teremos os shows de Wheeling e de Moto Freestyle, que irão tirar o fôlego e o velocross, que vai levantar a terra. Além disso, teremos passeios de Jeep e Gaiolas, exposição de veículos antigos, voos panorâmicos, muito slakline com a galera da Ubuntu Ecoaventura e uma feira mutissetorial, cheia de panca pra você! Isso durante o dia, porque a noite o caldeirão vai ferver, ainda mais, para os amantes de esportes radicais, no parque que não dorme!
Na nigth, a coisa é pra gente grande e promete ainda mais, com três grandes shows, que sem dúvidas irão levar a galera ao delírio, no parque que não dorme. No dia 08, muito rock´n roll com as apresentações de AC/DC Cover e Guns´N Roses Cover. No sábado SHOW NACIONAL com Humberto Gessinger, o cara do Engenheiros do Hawaii. Então, vai encarar?
Cobertura completa pela Band TV de Joaçaba
e Revista Le.Sete!
Le.Sete vem explicando para os leigos, as atrações radicais que vão pintar no Parque da Maçã, para que cheguem ligados no que ta rolando. Hoje chegou a vez do velocross.
O que é o velocross?
O Velocross é o seguinte. É mais uma modalidade esportiva que atrai apaixonados por motos, onde competem pilotos de Trial ou Off-Road. Nela, não há obstáculos como saltos, duplos, triplos, mesas, costelas e outros (não se precisa de uma suspensão reforçada), entretanto o acelerador deve estar sempre no fundo. A principal dificuldade da modalidade está nas subidas e curvas, onde o piloto precisa de muita destreza para contorná-las sem se esborrachar e assim completar o percurso no menor tempo possível.
Portanto, a diferença está na preparação da moto, na pista e no estilo radical dos pilotos. Mas atentai bem! Pra você que curtiu a ideia, não é só comprar uma magrela qualquer e jogar na terra. Neste sentido, para competir, é preciso uma preparação para o piloto e muito empenho, dedicação, para deixar a moto na ponta dos cascos. Precisa-se de perícia e sensibilidade, para conseguir tirar o máximo do motor e da suspensão também.
O DEVARP – Desafio Vale do Rio do Peixe de Velocross - é uma competição de alto nível. O evento surgiu em 2016, para os pilotos da região meio-oeste que precisavam viajar cada vez mais longe, pagando caro, para conseguirem competir. Em 2017, em seu segundo ano de vida, tivemos 7 etapas, com um nível excelente e a etapa final é aqui, na terra da maçã.
Assim, essa finaleira promete! Para isso, foi feita uma pista novíssima, no Parque da Maçã, com 700 metros. Entre curvas fechadas e subidas alucinantes, em torno de 150 motos e seus intrépidos pilotos irão se digladiar para ver quem é o melhor do ano. Adrenalina pura!