segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

domingo, 29 de janeiro de 2017

29/1 - EUA - SUSPENSÃO DA DEPORTAÇÃO DE IMIGRANTES


SUSPENSÃO DA DEPORTAÇÃO DE IMIGRANTES



Na sexta feira (27) o presidente dos EUA, Donald Trump, em seu 9º dia de confusão, digo, de governança a frente do cargo mais importante do planeta emitiu através de um canetaço, uma ordem pela qual bane do território americano, qualquer refugiado ou cidadão ilegal e também proíbe a entrada ou reentrada de muçulmanos de 7 nacionalidades (Síria, Irã, Sudão, Líbia, Somália, Iêmen e Iraque). Assim, nas 48 horas de sua curta existência, antes da justiça federal barrá-la, tal atitude causou muita confusão. Mas com o canastrão Trump, é assim. Só no sábado, isto prejudicou a chegada de um cientista iraniano, a vinda de um interprete iraquiano e de uma família de refugiados Sírios. Mas foi isso que ele prometeu. E tanto lá como cá, prometeu? Está cumprindo. Seus asseclas devem estar felizes. 

No pacote de medidas veio ainda:

* Muro que separa EUA e México (com a conta para o México pagar);
* Os defensores da natureza e do seu "provável" aquecimento global também viram algumas atitudes tal como a de construir um gasoduto e também de proibir as agências nacionais de pesquisarem ou de emitirem pareceres em relação ao aquecimento global;
* Polêmica em relação ao aborto;
* Prazo de 30 dias para o Pentágono derrotar o Estado Islâmico;

O americano é o rei do marketing e durante séculos noticiou-se que a América era a terra da liberdade e da oportunidade e Nova York é um exemplo clássico. Considerada uma cosmópole, a maior do planeta, a cidade abriu suas portas durante todo este tempo para gente de todo mundo se instalar. Até uma estátua eles ganharam a qual é seu cartão postal, em nome da liberdade. Contudo, em 2017, na rapidez de um estalar de dedos, passou-se a não o ser mais. 

As maiores empresas do mundo, as mais lucrativas pelo menos, nasceram e estão nos Estados Unidos, com tentáculos no planeta inteiro colhendo $$$, porém muitas destas são oriundas das genialidades das mentes e da força de trabalho dos imigrantes. É natural do sangue norte americano, dominar, empreender, divulgar, conquistar, comprar e isto causa reações, mas, por outro lado, é do sangue dos imigrantes a força de trabalho que alavancou o país.

Ao estabelecer-se barreiras que restringem a entrada e a permanência de muçulmanos em nome do extremismo, criou-se, como dizem alguns, um "limbo jurídico" para pessoas de bem que já haviam embarcado em voos para os EUA. Assim, cidadãos que contavam com solicitações de asilo já aprovadas e indivíduos que já possuem visto definitivo aos quais saíram para viajar com retorno programado, se lascaram e são as primeiras vítimas. 

Mas como pau que bate em Chico, bate em Francisco, as represálias já começaram em nome da reciprocidade dos tratados. O Irã acaba de proibir a entrada de americanos naquele país. O Reino Unido, proibiu Trump de visitá-los enquanto não mudar sua política externa e de imigração. O México, foi claro: "não vai pagar muro nenhum e a guerra comercial está decretada". A Alemanha, também chiou! A Russia não falou nada. 

Religião ou perigo? em que mirou-se? e em que acertou-se?

Eu estava ainda tentando imaginar no que isto iria dar, quando a justiça norte americana me surpreendeu, acabando com minha farra. 

Tudo que vai de encontro ao que almejam os defensores de um planeta mais humano, o "Pato" Donald Trump, está contra. Os protestos e manifestações pelo planeta já reverberaram. Deputados e Senadores Democratas estão soltando o verbo também. Certa está a Califórnia que quer por que quer, se separar! CalExit.


Cá entre nós, os muçulmanos procuram sarna para se coçar, né?! Óbvio que a antipatia ao povo do Ocidente e as ações sanguinárias de alguns, dariam nisso. E agora, com a ascensão da China, tirando o lucro dos americanos, só poderia dar nisso, vai tudo para o mesmo balaio.

Acho que acabamos de descobrir como seria a 3ª guerra mundial, "a guerra comercial". O presidente americano não está nem aí com o resto do planeta, isso demonstra claramente que a "globalização" tão combatida por alguns partidos no Brasil, principalmente o PT, ruiu e agora voltou-se para o nacionalismo populista. Tudo em nome do comércio! A Alemanha nazista começou assim suas barbáries, tomara que tenhamos aprendido.

Tem gente que acha que ele está muito certo. Por outro lado, tem gente que acha que Trump e suas "trumpetadas" está totalmente equivocado. Eu não posso me omitir e para mim ele está parcialmente certo e erra pelos excessos. Refletindo melhor, do que adianta, nós, confinados aqui nos grotões da América do Sul (submundo), num canto do Brasil, achar ou não achar alguma coisa? Sabe de uma coisa, vou é curtir meu domingo!


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SINAL "4G" - PAGA-SE MUITO PARA POUCO RETORNO


Se com o 3G o sinal já é de péssima qualidade e difícil de localizá-lo, imagina agora com o 4G? Segundo estudo da OpenSignal, consultoria que mede qualidade de internet móvel, em matéria postada no jornal on line "Estadão", o aumento de 6,8 milhões de linhas teve pouco impacto na conexão móvel do país.

Essa avaliação só demonstra a realidade. Na pesquisa feita por nós usuários, por sinal a melhor indicadora, constata-se que o sinal de telefonia celular, no Brasil, é horrível. Sendo assim, o investimento é pouco e a qualidade na estrutura de rede deixa a desejar. As reclamações são constantes neste sentido. Isso falando-se de 3G, pense com a 4?

Lançado nesta terça-feira, 26, o relatório mostra que a velocidade média do 4G no Brasil ficou em 12.39 Mbps (megabits por segundo) no final de abril, contra 12,22 Mbps em janeiro deste ano – segundo dados da Anatel, os acessos 4G cresceram 24% no período, saltando de 28 milhões em janeiro para 34,8 milhões de linhas em abril.

Conforme a matéria do Estadão: "Individualmente, no entanto, as operadoras brasileiras não mostram um desempenho tão bom: líder em velocidade no 4G, a Vivo foi a única que melhorou na média do download, indo de 15,3 Mbps para 18,6 Mbps. A operadora também foi a vencedora quando o assunto foi a velocidade média de conexão considerando as redes 3G e 4G. No 4G, A Claro e a Oi se mantiveram estáveis, na casa dos 11,5 Mbps por segundo, enquanto a TIM teve uma queda considerável, caindo de 10,28 Mbps para 8 Mbps." 
De acordo com o estudo há um quesito em que o 4G brasileiro evoluiu muito pouco: a disponibilidade. “Desde o primeiro relatório, publicado em agosto de 2015, a disponibilidade do 4G cresceu apenas em um ritmo moderado”, diz o texto, informando que a disponibilidade do serviço é de 53% no País. A medida indica qual a chance do usuário, ao usar um chip habilitado com 4G, conseguir conexão com uma rede com a tecnologia é pura sorte."
Neste sentido os usuários encontram essa rede em apenas metade dos acessos. O Brasil tem falhas grotescas neste tipo de cobertura. Nos EUA, por exemplo, tem-se a cobertura em 4G há 10 anos em ótima qualidade. Por aqui, para se por ela em prática se faz necessário uma frequência de 700 megaherts, coisa que no Brasil só ocorrerá depois do desligamento do sinal analógico para TV´s, segundo os entendidos no assunto.

As gigantes da telefonia móvel anunciam, oferecem aos 4 ventos o serviço 4G, o usuário se empolga, quer acompanhar a modernidade, gasta seu precioso dinheiro mas, o serviço é disponibilizado em 53% no país.

Assim, os serviços disponibilizados pelas operadores invariavelmente são extremamente caros e abaixo da média, fornecendo um serviço de qualquer jeito, em baixa qualidade. Hoje, para se ter um sinal 3 ou 4G a pessoa tem de sair caçando, não Pokemon, mas o sinal da internet, pois até para caçar o monstrinho precisa-se de uma internet boa.

INAUGURAÇÃO ACADEMIA MULTIAÇÃO

Câmera Curiosa

Acompanhe uma das matérias que virá na edição 24 de Le.Sete!

No finalzinho de tarde começo de noite de sábado (21) a CC (Câmera Curiosa) esteve presente na inauguração da mais nova sensação do verão fraiburguense, a academia MultiAção - unidade Fraiburgo. Esse sem dúvidas foi um golpe certeiro dos jovens Andre de Bem e Michel Cardoso ao montarem um centro de condicionamento físico e de lutas marciais, o maior da cidade. A MultiAção chegou para te fortalecer. O local é exclusivo para a prática de Boxe, Jiu-Jitsu, Kickboxing, MMA e Fight Training (específico para mulheres). A coisa é no capricho mesmo!

Parabéns, Andre e Michel, o primeiro round foi vencido com a badalada inauguração e sua repercussão. A galera agora tem o espaço ideal para treinar ou para apenas aprender a se defender. Sem dúvidas os caras mandaram bem. A MultiAção está localizada na Av. Anita Garibaldi, piso superior, atrás do Gianello veículos. Contato: 9 9836 5356. 


Michel e Andre, proprietários do mais novo empreendimento do esporte fraiburguense

 

Renata Miranda, Elizeia Lopes, Suelen Brandt, Padú Willemann e Anderson, passaram pela inauguração da MultiAção

André, Fernando, Michel, Jaque e Daniel, a turma do CT Combate da cidade de Caçador prestigiou em nome da amizade. 

Pedro Serafini Jr e sua super filha, a pequena Lívia!

A turma toda reunida! Michel, Renan, André, Thainan, Rafael, Viviane e Emanuelle


 Daniel Steinhauser (Daniel Tean) veio prestigiar e desejar sucesso ao empreendimento do amigo


Professor Alessandro Fragoso, o personal treiner dos famosos em Fraiburgo juntamente com sua namorada Mariana Fernandes, não podiam deixar de comparecer e prestigiar